Translate

Espaço dedicado à doçaria tradicional e decoração de bolos. Seja bem-vindo!









Bolo de fécula

Este bolo é perfeito! Fofo, macio, simples e com um paladar fantástico de massa de fécula de batata, coco e leite-creme caseiro. Faz parte do leque restrito de doces feitos pela minha mãe que no seu todo devem ser cerca de meia-dúzia. Ela nunca foi de arriscar muito em novas experiências e só faz aquelas que lhe dão sempre garantias de sucesso.
Naturalmente que este bolo ganhou fama e sempre que organizávamos ou participávamos numa festa/encontro o mesmo nunca faltava. Quando a iniciativa não era nossa havia sempre alguém que nos pedia que levássemos "aquele bolo macio de fécula" e depois de tanta divulgação não conheço ninguém que não tenha adorado este bolo. Aliás, sei que faz parte da lista de bolos preferidos de muita gente.
Desde pequenina que acompanhava a minha mãe na sua elaboração, por isso nunca tive dificuldades em fazê-lo, apesar de reconhecer que seja um pouco trabalhoso.
Faço-o frequentemente para ocasiões distintas como aniversários, comunhões, comemorações, encontros etc. Fica bem em qualquer uma delas. 
Arrisco-me a classificá-lo como o "nosso" bolo de charme!



Nota: tradicionalmente este bolo apresenta-se de forma rectangular. 

2 comentários:

  1. Sem dúvida para mim, este é O BOLO! Bom demais, fofo demais, que se pode comer sem pensar no pecado que se está a cometer! Fica bem em qualquer ocasião, capaz de agradar aos mais esquisitos!
    De 0 a 10, eu dou-lhe um 20! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário Sofia. Eu sei que partilhas comigo o gosto por este bolo. Beijinhos

    ResponderEliminar